Sm | News - Utilize o sm em teletrabalho!

Sm | News - Utilize o sm em teletrabalho!

Saiba como...

Trabalhe a partir de casa, fique  seguro!
SM Softmanagement

Estamos perante uma situação excepcional de um surto, do COVID19, e cabe a cada um de nós preservar pela saúde, mas também pela saúde dos que nos rodeiam. Uma das formas mais eficazes de minimizar a evolução desta doença é fomentar o isolamento social e evitar contato com terceiros. Neste âmbito, o teletrabalho, para as atividades ou funções que o permitem, está a ganhar adeptos, uma vez que permite mitigar pelo menos este risco inerente à propagação do vírus, mas também tornar o trabalho mais produtivo.

Assim para facilitar a adaptação a esta nova realidade, estudamos algumas alternativas possíveis, para que possam operar, dentro da maior normalidade possível, a partir de casa em teletrabalho, com o Softmanagement. São estas as opções:

Transfira a base de dados para um portátil
Uma primeira opção para as aplicações monoutilizador e monoposto (em que existe apenas um posto e um utilizador) são a transferência do software e da base de dados do PC para um portátil, o que permite flexibilidade de utilização e mobilidade. Não se esqueça de efetuar backups externos com regularidade.  Clique aqui para aceder a tutorial "Como migrar o SM".

Utilize um sistema de acesso remoto
Pode também utilizar o sistema de assistência remota do SM, o Supremo.  Com este sistema, contudo, já pode fazer uma utilização multiposto, em que vários acedem ao aplicativo ao mesmo tempo, um em cada posto.  A utilização do Supremo permite um acesso remoto ao equipamento onde tem o software, e possibilita que trabalhe no ambiente de trabalho remoto, através do seu computador em casa. Para download utilize este link (para uma utilização não profissional é gratuito).
Os sistemas operativos Windows, nomeadamente a versão 10 PRO, disponibiliza também uma solução gratuita de acesso remoto ao desktop.

Utilize o SM em casa através de VPN

Existem também soluções de VPN (virtual private network) que possibilitam a transferência da utilização do SM para o seu PC em casa. Para além da configuração da VPN, basta que active uma licença do SM no seu PC em casa e se ligue à base de dados na empresa. Neste caso, acede localmente ao SM, mas está a utilizar a base de dados que se encontra no seu escritório. Sugerimos, a solução de VPN HAMACHI (clique aqui), que tem uma opção gratuita.

Algumas destas soluções está dependente da velocidade de transferência de dados da sua ligação de internet, o que pode tornar o aplicativo mais lento.

Obviamente estas sugestões podem também servir para outras aplicações que pretenda utilizar a partir de casa.

Contate os nossos serviços através dos números habituais, para duvidas ou para subscrever os serviços de suporte. Se subscreveu o SM através de uma parceiro deve contatá-lo.


Mantenham-se protegidos!

Para esclarecer qualquer dúvida pode sempre ligar-nos!

Ligue para o 289 411 413 ou envie email para marketing@softsolutions.pt
Se não atendermos logo devolvemos a chamada! :)