Explore o módulo de tesouraria

Explore o módulo de tesouraria

Continue a explorar o módulo de Tesouraria

SoftManagement

Continue a explorar o módulo de Tesouraria

Tesouraria


Como imprimir um recibo a um cliente?

Após gravar o recebimento do cliente (descrito no passo anterior) é criado automaticamente um recibo com numeração sequencial. Pode imprimir o documento para formato digital (por ex. pdf) ou para papel através do respectivo ícone Tesouraria.

Como efectuar um pagamento a um fornecedor?

Para regularizar um documento de um fornecedor aceda ao módulo de tesouraria, menu “Pagamentos”, “Comprovativo”, e clique em “Emitir Comprovativo de Pagamento”. Já se encontrando no respectivo formulário, basta seleccionar o respectivo fornecedor, sendo automaticamente visíveis os documentos em dívida desse mesmo fornecedor. Clique na check-box do respectivo documento (facturas, notas de crédito, notas de débito ou adiantamentos), altere o valor caso seja um pagamento parcial e seleccione a forma de recebimento, bem como o banco ou caixa. Após confirmar a validade dos dados clique em guardar. 
 
NOTA: Para que possa executar esta funcionalidade deve criar previamente os meios de pagamento (caixas e contas de banco).

Como efectuar um adiantamento de clientes?

Para efectuar um adiantamento de clientes clique em “Adiantamento de Cliente”, e em seguida em “Emitir Adiantamento a Cliente”. Após isso, seleccione o cliente que efectuou o adiantamento e introduza todas as informações respeitantes a esse adiantamento. Grave o documento após a inserção de todos os dados, utilizando o botão que se encontra na barra de ferramentas do respectivo formulário.

Filtro na pesquisa de recebimentos e pagamentos.

De forma a melhorar a eficiência do SoftManagement, o programa filtra no módulo de tesouraria apenas clientes e fornecedores que tenham documentos para recebimento ou pagamento. 

Listagens de documentos de Tesouraria.

O SoftManagement dá-lhe também a possibilidade de proceder a listagens completas relativas a documentos provenientes do módulo de Tesouraria. Para tal, basta aceder o respectivo módulo, menu “Listagens/Exportação” e clicar no ícone “Documentos”. Pode efectuar a pesquisa deste tipo de documentos recorrendo a diversos filtros, de forma a fraccionar melhor a sua procura. Pode utilizar filtros por tipo de entidade, por diferentes datas e por tipo de documento. Pode ainda agrupar os resultados por cliente/fornecedor ou tipo de documento. 

Como inserir descontos nos recebimentos relativos a facturas?

Caso pretenda efectuar um desconto num dado recebimento de uma factura de um cliente, basta, aquando do lançamento do recibo, e depois de seleccionar a factura a ser paga, aceder à linha gerada, e clicar no campo “Desconto”, onde poderá introduzir o valor da respectiva dedução.
 
 
tipsEsteja atento ao seu email! 

A SoftSolutions irá enviar-lhe diariamente diversas dicas e conteúdos relativamente ao SoftManagement. Desta forma, poderá melhorar e optimizar a sua experiência para com a aplicação, tirando muito mais partido da mesma, aumentando a eficiência operacional da sua empresa.

Torne o SoftManagement numa importante ferramenta para o sucesso do seu negócio!

Dica de amanhã: Dê os Primeiros Passos no módulo de Contas Correntes.

ajudaConsulte também o manual de utilizador do SoftManagement para outras dúvidas. Clique no botão "Ajuda" no menu "Utilitários".