SoftManagement - Dica do dia

SoftManagement - Dica do dia

Dica do Dia - Continue a Explorar o Novo Sistema Multi-Moeda e de Taxas de Câmbio

SoftManagement

Continue a Explorar o Novo Sistema Multi-Moeda e Taxas de Câmbio

MultiMoeda


Com o novo sistema multi-moeda e de gestão de taxa de câmbios o SoftManagement irá permitir ao utilizador configurar diferentes tipos de moedas e o seu respectivo câmbio em relação à moeda base no sistema, possibilitando-lhe a efectivação de transacções para outros países com diferentes moedas.

Caso ocorram alterações cambiais, poderei aquando de um recebimento ou pagamento, informar o sistema das minhas perdas ou ganhos cambiais, conforme a situação?

MultiMoeda

Sim. O SoftManagement possibilita ao utilizador informar o sistema permitindo-lhe efectuar os ajustes necessários caso ocorram alterações ao nível das taxas de câmbio. Deste modo, o utilizador poderá inserir as suas perdas ou ganhos cambiais, conforme a situação em concreto, não havendo um desfasamento nos valores nas respectivas contas correntes.

Para inserir as perdas ou ganhos cambiais, basta aquando, por exemplo, da emissão de um comprovativo de pagamento, aceder ao menu “Itens do Recebimento”, campo “Dif. Cambiais”, e definir o respectivo valor, positivo ou negativo. 

Como editar as informações, como por exemplo, as taxas de câmbio, de uma moeda anteriormente inserida no sistema?


Multimoeda   Multimoeda

Para editar informações de uma moeda já inserida no sistema, basta aceder ao formulário das taxas de câmbio, seleccionar a moeda à qual se pretendem efectuar alterações, e clique no botão “Configurar Moeda”. Logo em seguida, abrir-se-á o formulário onde o utilizador poderá alterar os dados relativos à moeda em questão. 

Como visualizar os movimentos de perdas ou ganhos cambiais relativamente a um dado cliente?

MultiMoeda

Para visualizar o histórico dos movimentos de perdas ou ganhos cambiais relativamente a um cliente em específico, basta, no módulo de Contas Correntes, aceder ao menu “Entidade” e seleccionar o cliente, e em seguida clicar em “Conta-Corrente”. No formulário de conta corrente do cliente, aceda ao campo “Tp Listagem”, seleccione “Detalhada” e depois clique em “Listar/Exportar”, sendo gerado o documento com as informações relativamente às perdas e ganhos cambiais. 

tipsEsteja atento ao seu email! 


A SoftSolutions irá enviar-lhe diariamente diversas dicas e conteúdos relativamente ao SoftManagement. Desta forma, poderá melhorar e optimizar a sua experiência para com a aplicação, tirando muito mais partido da mesma, aumentando a eficiência operacional da sua empresa.

Torne o SoftManagement numa importante ferramenta para o sucesso do seu negócio!

ajudaConsulte também o manual de utilizador do SoftManagement para outras dúvidas. Clique no botão "Ajuda" no menu "Utilitários".